16/11/2017

Inspirações: BOX BRAIDS

Já faz um tempo que estou louca para pôr Box Braids/Rastafari no meu cabelo. O plano era colocar em Setembro, mas acabei desistindo por medo ao ouvir rumores de que provocava uma queda absurda dos fios na retirada. Posteriormente, descobri que isso ocorre em razão de que todo cabelo que cai naturalmente da nossa cabeça fica preso nas tranças e quando estas são retiradas, os mesmos também são, dando a impressão que aquela grande quantidade de cabelo caiu naquele momento, mas não, estava lá acumulado. E agora estou novamente picada pelo desejo de ter essas belezuras na cabeça. Por isso, trago hoje, um post cheio de inspirações e informações sobre as Box Braids <3 
As Box Braids ou Rastafari, como preferir chamar, são tranças soltas e sintéticas feitas com kanekalon, jumbo ou lã, que são trançados no cabelo natural. Em geral, elas podem ser encontradas em várias cores e tamanhos, dependendo do seu gosto. 
As tranças são de origem africana e atualmente são tendências de moda e estilo. Além de deixar as madeixas lindas, elas trazem alguns benefícios para o cabelo, como crescimento dos cabelos e ajuda na transição capilar, no caso de quem está querendo mudar o visual ou restaurar a saúde dos fios.
Podem ser feitas em casa, mas são necessárias muita paciência e habilidade com tranças. Por isso a maioria das mulheres optam por fazê-las em um salão de beleza, de preferência com um profissional especializado, o que mais recomendado para não estragar os cabelos.

As minhas maiores inspirações de Box Braids são: a Magá Moura, Nátaly Neri e a Maya Whashington. Sempre fico olhando os perfis delas e tirando prints dos estilos de tranças que usam, a Magá é rainha das Box Braids, já usou de inúmeras maneiras e cores <3
Outra coisa que aprendi pesquisando sobre as Box Braids é que esse papo de que não pode lavar o cabelo é o maior mito que tem! A higienização das madeixas pode ser feita normalmente, pelo menos duas ou três vezes na semana. Mas, é recomendado lavar apenas com shampoo, pois o condicionador pode deixar resíduos e tornar o cabelo oleoso. Li também, que não é recomendado deixar o cabelo secar sozinho, o ideal é secar com um secador no ar frio ou morno.
O tempo para colocar as tranças varia entre 6 a 9 horas, aproximadamente. Vai depender muito do tamanho, da espessura e da quantidade de tranças.
Agora quero saber, o que vocês acham das Box Braids? Será que combinam comigo? Comentem! Beijos e até a próxima :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BLOG DA THAMY | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | LAYOUT E PROGRAMAÇÃO: KARINE OLIVEIRA.