05/09/2017

Mom Jeans

Que as tendências vão e voltam, já sabemos não é mesmo? Mas como usá-las nos dias de hoje combinando com nossas personalidades, é o que pega. No post de hoje vamos falar sobre a calça Mom Jeans, uma forte tendência dos anos 90, que tá mexendo com a cabeça das fashionistas e mulherada no geral.
Como o próprio nome já diz,  Mom Jeans (jeans da mamãe), são aqueles jeans de cintura alta, modelagem reta e mais larguinha, que sua mãe, tias e madrinhas usavam nas décadas de 80 e 90, e que apesar de você achar que não, é diferente da Boyfriend que tem cintura baixa.  A calça também marcou presença nos looks de Beverly Hills 90210, um seriado adolescente da década de 90.
Geralmente vem numa lavagem mais clássica/básica, podendo ser acompanhada de muitos rasgos ou totalmente lisa. Atualmente ganhou algumas atualizações, como rasgos tipo destroyed, aplicações e bordados. Esses detalhes tornam a calça mais moderninha, mas sem perder a sua aparência de item herdado e, todo o charme retrô que só uma peça dos anos 90 tem.
Qualquer estilo encaixa nessa peça, a hipster com cropped, a clássica com camisa, a worker com scarpin, retrô com tricozão.
Lembre-se de focar na Cintura! Valorize com cintos, a blusa por dentro, casacos amarrados na região, alguma combinação que combine mais com seu estilo e gosto pessoal. Pode ser uma peça lisa, estampada, com texturas….

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BLOG DA THAMY | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | LAYOUT E PROGRAMAÇÃO: KARINE OLIVEIRA.