07/06/2017

RESENHA - Botica Cachos da Bio Extratus

Oie gente, tudo bem? Espero que sim! Nossa, estava com uma saudade desse cantinho que vocês nem imaginam. Para compensar meu sumiço, preparei muita coisa legal e irei liberando pouco a pouco, toda semana, ok?! Hoje, por exemplo, irei falar sobre a Linha Botica Cachos da Bio Extratus. Recebi essa linha, ainda no início do ano, e após usar muuuuito, vim dar minha humilde opinião e avaliação dos produtos, para vocês. 
A linha completa é composto por shampoo, co-whash, máscara, finalizador e gelatina. É indicada para cabelos cacheados e promete nutrir e hidratar os fios, já que conta com uma alta concentração de óleos vegetais. Além, do mais, é livre de sulfato, parabenos, óleo mineral, parafina, silicones, derivados de animais e corantes. 
O Shampoo é indicado para Low Poo e foi desenvolvido para promover uma limpeza delicada dos fios e do couro cabeludo, porque respeita a fisiologia do cabelo cacheado. Deve ser aplicado no cabelo molhado, massageando suavemente, e depois só enxaguar. Pode ser ser usado diariamente ou intercalado com a técnica No Poo.
Ele tem uma textura bem viscosa e é perolado, achei que limpa bem e faz aquela espuminha parecida com os shampoos com sulfato, sabe? Seu PH 7, considerado básico, com isso ele abre as cutículas do cabelo para uma melhor limpeza. Eu quando o uso no dia a dia, utilizo a máscara para fechar as cutículas, tendo em vista, que a linha não conta com condicionador próprio para essa função.
O Co Wash é um produto pensado especificamente para a técnica de No Poo, já que busca promover uma higienização delicada dos fios. Pode ser aplicado da raiz às pontas nos cabelos molhados, massageando suavemente e depois enxaguando, se houver necessidade pode aplicar novamente.
Esse foi o primeiro co wash transparente que vi na vida, e confesso, que fiquei bem intrigada, porque isso faz com que ele lembre a um shampoo e não a um condicionador. Mas foram apenas primeiras impressões. Ele limpa muito e condiciona muito bem, e apesar de não ser adepta ao No Poo, adoro usar ele nos dias que malho, pelo fato do cabelo não estar totalmente "sujo" e sim "suado".
A Máscara é liberada para as duas técnicas LOW/NO POO, e ajuda a deixar os fios hidratados e macios. Contém Baobá, as vitaminas A, C, D, E e F e ômega 3, 6 e 9. Sem falar na microquerantina vegetal. Para quem segue o No Poo, ela deve ser aplicada depois da higienização com o condicionador Co Wash, já para quem segue Low Poo ela deve ser aplicada após o shampoo. É possível utilizá-la como condicionador e deixar agir por 5 minutinhos após massagear bem, ou se preferir intensificar o tratamento é só colocar uma touquinha e deixar agir por 10 min, depois enxaguar.
Achei que a máscara tem uma ótima consistência, bem grossinha, sabe? Pode ser considerada máscara tanto de hidratação quanto de nutrição, devido a grande quantidade óleos em sua fórmula. E rende muuuuito, gente!
O Finalizador e a Gelatina são uma dupla power que se completam. O finalizador foi desenvolvido para deixar os fios mais hidratados, protegidos e fáceis de desembaraçar, pode ser aplicado nos fios úmidos, do meio para as pontas. Já a gelatina é uma super aliada para quem gosta dos fios bem definidos, deve ser aplicada nos cabelos também úmidos e distribuída no comprimento e nas pontas. Ambos são branquinhos e cremosos.
Eu achei que o finalizador é ideal para quem gosta do cabelo bem soltinho, sabe? Pois não pesa nada! Tem filtro solar, o que para quem mora em cidades quentes, como eu, é uma mão na roda. A gelatina é bem leve e tem efeito emoliente, outra coisa, que inclusive,  me surpreendeu muito foi o fato dela ser cremosa, não sei vocês, mas foi a primeira vez que vi usei uma gelatina cremosa hahaha, não achei que ela deixou meu cabelo durinho e sim bem definido, amei demais isso! Sobre a quantidade para aplicar, varia muito de cabelo para cabelo, eu não senti necessidade de usar muuuuito, e o resultado foi satisfatório. O único ponto negativo é o tamanho das embalagens, que apesar do produto render muito, se fossem maiores seria mil maravilhas.
Gostei muito da linha em si, a nutrição e hidratação que os produtos proporcionam, sem falar na definição <3 Nessas fotos, eu ainda não estava no day after, normalmente nele, o volume é um pouco maior e mais lindo hahaha! Vou deixar abaixo, o vídeo que liberei lá no canal falando e mostrando mais sobre a linha Botica Cachos, aperte o play e confira. Ahhh, a linha está à venda nas melhores perfumarias do país. E para quem gosta de desconto, a minha dica é o site www.cupomvalido.com.br onde você encontra cupons de desconto para várias lojas de cosméticos como Ikesaki, Americanas, Cabeleza, entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BLOG DA THAMY | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | LAYOUT E PROGRAMAÇÃO: KARINE OLIVEIRA.