20/02/2017

Empoderamento

Me sinto cada vez melhor comigo mesma, com meu corpo, com minhas escolhas, com meu estilo... Tudo isso ocorreu  através de um processo de empoderamento, que foi lento, mas preciso e necessário. Se empoderar é ter e usar seu próprio poder, sem obedecer padrões e regras. É uma autonomia de aprender a se amar e se desprender de padrões.
Comigo iniciou-se com o cabelo, depois com meus pensamentos, modo de agir, e hoje, o meu modo de viver. Me assumi como feminista, entendi e passei a defender o propósito do movimento. A partir daí, comecei a ver o mundo com outros olhos e a me ver também. Me sinto maravilhosa com meu óculos fundo de garrafa, com meu corpo, sendo baixinha, negra, nerd, com minhas roupas, com salto ou de tênis, com maquiagem ou sem, feliz ou triste. Só eu posso decidir o que sou e como quero viver. Não preciso me enquadrar em padrão algum, porquê sou muito mais que isso. Sou mulher que luta, trabalha, lidera, vive, ama e sonha. Sonha em ver outras mulheres, garotas e meninas, empoderadas e cheias de amor próprio também!

Esse ensaio me trouxe a confirmação da minha mudança, da aceitação e, por fim, do empoderamento. Me senti tão eu, com o blackpower, com minhas dobrinhas na barriga e com meu sorriso leve de sempre, que vi a necessidade de vir aqui compartilhar com vocês <3


Fotos: Marina Agostini

4 comentários:

BLOG DA THAMY | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | LAYOUT E PROGRAMAÇÃO: KARINE OLIVEIRA.