16/02/2017

5 dicas para controlar a ansiedade

Oi pessoal! Eu sou a Nathália e a partir de hoje sou a nova colaboradora do blog da Thamy. Aos poucos vocês vão me conhecendo mais e eu espero agregar algo de bom na vida de quem ler os posts que vou preparar :D. Para minha "estréia" haha, separei 5 dicas para ajudar quem, assim como eu, sofre de ansiedade. São coisas que tenho feito e têm dado certo na minha vida. 
1. Converse - Uma vez alguém me disse algo que nunca esqueci: 'Nossa mente é como uma gaveta, se ficarmos guardando tudo, em algum momento ela não vai fechar mais e pode quebrar'. É um fato! Pode parecer simples, mas conversar com alguém que você gosta e confia pode ajudar a "esvaziar" sua gaveta emocional e relaxar. Ter pessoas com quem contar, mesmo que seja para uma conversa, pode diminuir seus níveis de ansiedade. 
2. Não se compare com outras pessoas - Estamos vivendo em uma era de holofotes em que há uma competição para descobrir quem é o mais feliz e realizado na internet. Desse jeito fica difícil não compararmos com alguém. Fulano que conseguiu vaga na melhor faculdade, Ciclano que acabou de fazer 18 anos e ganhou um carro zero, Beltrano que ganhou uma promoção no emprego dos sonhos. Não se compare e nem se diminua por que essas pessoas conseguiram alcançar alguns objetivos antes de você. Batalhe pelos seus sonhos e entenda que cada pessoa tem seu próprio tempo. A sua vida é única e só sua, há o tempo de sonhar e realizar. Acredite, se você parar de se comparar, tudo começa a caminhar de forma mais leve na sua vida. Coloque-se em foco. 
3. Encontre um hobby - A ansiedade nos tira muitos prazeres, inclusive a vontade de fazer e descobrir coisas que gostamos. Ache algo que te faça bem e nas horas vagas, mergulhe naquilo. Corra, cante, escreva, medite, pratique algum esporte, leia um livro. Se te faz bem, invista tempo. Isso te ajudará a se sentir relaxado e renovado graças aos hormônios que são liberados em seu organismo.
4. Contemple a natureza - Estudos comprovam que tomar sol pode aliviar a ansiedade e até mesmo sintomas de depressão. Faça um passeio na pracinha perto da sua casa, vá ao parque com os amigos, faça um piquenique. Ver como tudo funciona na natureza pode nos deixar mais gratos, inclusive. 
5. Respire - A ansiedade pode acelerar nossos batimentos cardíacos e nos atrapalhar em várias coisas. Quando se sentir muito ansioso, pare, respire e inspire contando até 10. Se necessário, até 1000 rs. Isso pode fazer com que seu corpo vá voltando ao normal e você continue a fazer o que estava fazendo, sem crise. Além de todas essas dicas, não se esqueça de beber bastante água, se alimentar bem, dormir bem e cuidar de você. Não deixe que esse problema tome suas forças e sua coragem. 
Você também pode nos contar suas técnicas para fugir desse mal nos comentários da postagem :). É isso, até a próxima!

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