20/10/2016

Como lidar com o aluguel

A partir do momento que você resolve sair da casa dos seus pais seja para estudar ou apenas para adquirir a sua independência, a primeira coisa a se pensar é "onde vou morar?". E como a maioria de nós não possui fundos suficientes para comprar um imóvel logo de cara. O aluguel se torna uma necessidade.
Pensando nisso, fiz este post com algumas dicas que foram muito úteis para mim e podem te ajudar a achar o seu cantinho.
O imóvel que você precisa não vai simplesmente aparecer do nada, você deve ir lá e encontrá-lo! A melhor maneira de fazer isso é através de pesquisas na internet ou jornais locais, informar sua família e amigos da sua busca pode ser muito útil, assim como dar uma volta por alguns setores do seu interesse. A vantagem de alugar é que você pode trocar de lugar quando o contrato vencer, mas não pense em um contrato de muito curto prazo, certifique-se que esta é a área que você quer para se viver, se sua faculdade/trabalho é razoavelmente próximo do local, se há pontos de ônibus, supermercados, farmacias, etc.
Não basta entrar em contato com imobiliárias, elas podem ter uma ampla gama de propriedade, mas confira imóveis particulares, podendo fugir assim de burocracias e dores de cabeça. Lembre-se de procurar sempre algo dentro do seu orçamento, para não gerar desestabilidade financeira no futuro. Pechinchar o valor do aluguel, também é super válido, quem sabe não rola aquele desconto.
Depois que encontrar o seu cantinho, não se esqueça de tomar nota de todos os problemas que você encontrar e deixar o responsável pelo imóvel sabendo, de preferencia por carta ou e-mail, assim você terá uma cópia caso tenha problemas. Alugar um imóvel é um pouco trabalhoso, mas é o primeiro passo para ter seu próprio lar e adquirir responsabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BLOG DA THAMY | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | LAYOUT E PROGRAMAÇÃO: KARINE OLIVEIRA.