24/09/2015

#FAZEROBEM: É preciso!

Oi gente, trago hoje um post bem diferente de todos que já fiz aqui, mas com certeza um dos melhores. Sabem, as vezes nos preocupamos tanto com nossos mundinhos que fechamos os olhos para todo o resto, nos preocupamos com coisas fúteis e esquecemos de dar a devida atenção para as mais simples e essenciais nas nossas vidas. Você já fez o bem à alguém hoje? Pode ser um sorriso, um abraço, umas palavras de apoio ou aquela ajudinha básica. Qualquer uma dessas ações fará uma diferença enorme na sua vida e na da outra pessoa. E se você puder fazer um pouco mais que isso, melhor ainda, Deus sempre nos retribui em dobro! Estou aqui hoje para compartilhar com vocês duas campanhas lindas, ambas organizadas por pessoas que admiro muito e em prol de algo mais lindo ainda <3
Essa primeira, trata-se de uma leilão que ocorrerá na minha cidade natal no dia 10 de outubro, que terá toda sua arrecadação doada ao Hospital de Câncer de Barretos. Mas se o Leilão é no Tocantins Thamy, porquê o investimento será em São Paulo? Calma, eu te explico! O Hospital de Câncer de Barretos faz hoje 4.000 atendimentos/dia, atendem 1.756 localidades de todos os 27 estados do Brasil, incluindo pacientes de Brejinho de Nazaré, que não pagam nada por isso, pois graças a doações o hospital consegue proporcionar inteiramente grátis milhares de tratamentos para pessoas que não conseguiriam arcar com os custos desses tratamentos, que sabemos o quão caros são. Porém, o Hospital de Câncer de Barretos precisa de ajuda, pois, apesar da intensa luta dos coordenadores e das cidades que se esforçam e realizam algum evento em prol da instituição, a mesma fechou o ano de 2014 com milhões de déficit. Diante de tudo isso, o meu amigo Wadson Gustavo, resolveu organizar o Leilão Direito de Viver, para arrecadar fundos e ajudar o hospital a continuar salvando vidas. Caso você more em Brejinho ou nas redondezas, o evento se realizará a partir das 11hrs no Parque de Exposição João Ferreira dos Santos no dia 10 de outubro. Se você mora em outro lugar ou não poderá comparecer e mesmo assim quer dar uma ajuda a causa, pode entrar em contato com a organização através de sua fan page.

A segunda campanha, #PrecisaSeDeBatons entrou em ação aqui em Goiânia para trazer mais cores a vida das mulheres que lutam contra o câncer. O objetivo é arrecadar batons novos, isto é, que nunca foram usados e que estejam dentro do prazo de validade, que serão doados às mulheres em tratamento. Achei tão lindo por parte da Alê Gomes criar e organizar essa camapanha, pois, trata-se de algo tão simples mas que levanta a auto estima de qualquer mulher! As doações acontecem até o final de outubro, quando é comemorado o Outubro Rosa, mês dedicado à luta contra o câncer e à conscientização de mulheres sobre a doença por todo mundo. Basta ir a um dos postos de arrecadação mais próximo e deixar a sua doação de batons novos nos potes da campanha. Veja a lista de postos de arrecadação que já estão recebendo doações: @sraunha @vitaforma @danilaguimaraes @brincoseciagoiania @zumcalcados @padariadelivery. Essa semana irei fazer a minha doação, e você vai ficar de fora dessa? Doe também um pouquinho de amor e cor em forma de batom e ajude dar forças às mulheres que lutam contra a doença! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

BLOG DA THAMY | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | LAYOUT E PROGRAMAÇÃO: KARINE OLIVEIRA.