05/12/2014

Jardim Japonês em Buenos Aires

Oi amores, eu sei que sumi mais uma vez (nem novidade é mais kkkk), mas foi por motivos alheios a minha vontade, depois de voltar de viagem, fiquei muito atarefada: trabalho, faculdade, provas, fim de semestre, vida de dona de casa...affs, mas enfim, hoje venho trazer um post que estava com muita vontade de fazer e já tinha até comentado no anterior. Isso mesmo! Vim falar sobre o Jardim Japônes que visitei na minha ida à Buenos Aires, o qual me deixou encantada e de boca aberta.


Além da beleza, o que mais me chamou atenção no Jardim, foi a sua história: Inaugurado em 1967 no “Parque Tres de Febrero”, quando foi visitado pelo príncipe Akihito, hoje Imperador do Japão. Foi doado pela comunidade japonesa em Buenos Aires, e desde que abriu é um símbolo da fraternidade entre o Japão e a Argentina.
Situa-se na zona de Palermo e reproduz os tradicionais jardins japoneses, tanto nas espécies que ali há como também na arquitetura e paisagem do lugar.


 O Jardim Japonês é um dos passeios preferidos dos argentinos e dos turistas, dispostos a se entregar a calma da natureza e encontrar um lugar de paz no meio da agitada vida urbana. Valeu muito a pena conhecê-lo, e quando retornar algum dia à Buenos Aires, o visitarei mais uma vez.



Tive a sorte de visitá-lo em plena primavera, o que o deixou mais lindo ainda, por mim ficaria o dia inteiro desfrutando de tamanha beleza e serenidade. Mas infelizmente foram apenas alguma horas, que valeram muito a pena. Sai me sentindo bem mais leve e feliz.


Espero que tenham gostado do post, atrasado mas de coração. Beijos e até o próximo!

Um comentário:

  1. Olá, Parabéns pelos artigos, eles tornaram o Blog excelente!!!
    Somos da Gramas Pardim uma empresa que produz, comercializa e aplica Grama Natural de altíssima qualidade nos mais diversos segmentos e regiões do Brasil.
    Visite nosso site e confira os Tipos de Grama que trabalhamos:
    Grama Esmeralda
    Grama Bermudas
    Grama São Carlos
    Grama Batatais
    Grama Santo Agostinho
    Grama Coreana

    Fornecemos para todo o Brasil, solicite-nos um orçamento para sua cidade e obtenha o melhor Preço de Grama do mercado, entre tantos municípios distribuímos:
    Grama em São Paulo SP
    Grama em Campinas SP
    Grama em Guarulhos SP
    Grama em Ribeirão Preto SP
    Grama em Belo Horizonte MG
    Grama em Rio de Janeiro RJ
    Confira !!!

    ResponderExcluir

BLOG DA THAMY | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | LAYOUT E PROGRAMAÇÃO: KARINE OLIVEIRA.