08/09/2013

9 dicas de moda para aprender com as francesas

Você ama o estilo clássico e chique das francesas? Confira aqui alguns de seus segredosOs livros "A Parisiense. O guia de estilo de Ines de la Fressange" e "Madame Charme - Dicas de estilo, beleza e comportamento que aprendi em Paris", da blogueira de moda americana Jennifer L. Scott, são livros que todas as meninas que gostam de moda e estilo deveriam ter na cabeceira. Porque as francesas são chiques, charmosas, elegantes. E a gente pode aprender um monte com elas.Anotem as dicas:1. Vestir grife da cabeça aos pés é bobagem (e até meio cafona)
Elas criam seu próprio estilo montado o guarda-roupa com um monte de peças baratinhas e alguas poucas peças de grife (que são a cereja do bolo e não caem de moda nunca). Andar montada de de grife da cabeça aos pés é sinal de mau gosto na França.  Para as francesas, legal mesmo é garimpar peças únicas em boutiques pequenas, feirinhas e até em supermercados. 
2. A elegância está na simplicidade
A regra aqui é evitar o exagero. Uma menina francesa não costuma sair na rua montada em brilho ou com marcas de grifes gritando na sua camiseta. Para elas, elegância e simplicidade andam juntas. 
3. Use roupas confortáveis
Nada pior que ficar andando preocupada com seu vestido megajusto ou se equilibrando em um sapato ultradesconfortável, que faz você andar toda deselegante? "O segredo de um bom estilo é sentir se bem dentro da roupa", conta Ines de la Fressange no livro Parisiense.
4. Compre apenas o que você realmente vai usar
As peças devem ser versáteis, essenciais e, sobretudo, você tem que gostar muito. Antes de compras alguma roupa, Inês aconselha perguntar a si mesma: "Vou usar essa peça esta noite?". Se a resposta for negativa é melhor se mandar da loja.
5. Roupas são como uma obra de arte
Compre pensando na sua silhueta e no estilo e não nas cores vivas e detalhes divertidos. Sempre, sempre, sempre imagine como peça que você está comprando vai se integrar ao seu guarda-roupa!
6. Deixe no seu guarda-roupa apenas 10 peças essenciais para seu dia a dia
É bom lembrar que quantidade não é qualidade e é sempre melhor investir em duas ou três coisas realmente boas, que não vão mudar de cor ou de forma depois da primeira lavagem. Dê uma faxina geral no seu armário. Doe tudo que você não usa por mais de seis meses e também aquelas roupas que guarda "para usar em casa" e nunca usa. Depois, é só aprender fazer combinações com peças que já tem. Isso é ter estilo de verdade!
Tá difícil? Aqui vai um exemplo de seleção de 10 peças bem típica francesa:
- Blazer com mangas arregaçadas 
- Trench coat também com mangas arregaçadas e com gola amassada
- Suéter azul-marinho 
- Camisetas (com mangas e sem) de cores básicas: branca, preta, cinza... Mas nunca bege, para não confundir com a cor da sua pele
- Vestidinho preto básico 
- O jeans perfeito de corte reto
- Jaqueta de couro amassada e surrada 
7. Ouse
Francesas fogem do visual arrumado e combinadinho. Elas adoram arriscar e ousar nos seus looks! Usam terno com tênis e não com saltos, saia lápis com sapatilhas, colar brilhante sobre camiseta simples e, durante o dia, bolsa de palha ao invés de uma carteira dourada na festa.
8. Invista em looks hi-lo
Francesas jogam um sueterzinho de lã sobre um vestido de festa, misturam peças femininas com masculinas (para conseguir aquele look "roubei do namorado"), combinam um jeans velho com uma blusa de seda. E arrasam!
9. Cuide das proporções
De acordo com as francesas, a regra principal de estilo é: se a peça de baixo for justa, a de cima é larga. Se a de baixo é larga, a de cima é justa. 
Post Retirado do site Capricho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BLOG DA THAMY | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | LAYOUT E PROGRAMAÇÃO: KARINE OLIVEIRA.